Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Falso médico é preso usando CRM de outro profissional em Garanhuns

Um falso médico foi preso pela PF de Caruaru nesta terça-feira (19) quando atendia em uma unidade de saúde no bairro da Boa Vista em Garanhuns. Ele foi identificado como Geraldo José da Silva, 32 anos de idade. No referido bairro, o homem atuava como clínico geral, prescrevia medicamentos e usava o CRM de um médico, este de verdade.

Segundo o delegado Helianthus Soares, Geraldo estava trabalhando lá há três semanas e não tinha diploma de formação em medicina. Depois de preso, o suspeito foi encaminhado para a cadeia pública de Garanhuns e deve responder pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina. Existe também uma denúncia de que o falso médico tenha atuado em outros municípios do Agreste Meridional de PE.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Garanhuns disse que o falso médico esteve, no município durante um período de 10 dias, dos quais, apenas cinco dias teve contato direto com a população. Ainda segundo a nota, no processo de análise de documentação para posterior contratação [que não foi efetivada], foram verificadas várias divergências na documentação e no registro profissional de Geraldo. Após essa minuciosa análise, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e a Polícia Civil foram acionados. (Blog Vce Garanhuns)

Blog: O Povo com a Notícia