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sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Marina lança marca de campanha e começa a pedir votos no Facebook

O perfil oficial no Facebook da candidata à presidência da República pelo PSB, Marina Silva, postou no meio da tarde desta quinta-feira (21) o que poderá ser a nova logomarca de sua campanha, que tem como vice o deputado federal Beto Albuquerque (PSB). Sem uma superprodução gráfica, a marca usa predominantemente o verde ao fundo e no nome do vice. O nome de Marina está em branco e o número da sigla em amarelo. No Facebook, Marina bate o seus dois principais adversários na corrida ao Palácio do Planalto - Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) - no número de seguidores. A ex-senadora conta atualmente com 1.235.275 de curtidas em seu perfil oficial. Aécio aparece em segundo com 1.171.670 de seguidores e Dilma está na terceira posição com 942.881. Na sua primeira publicação oficial nas redes sociais como candidata, o post em 30 minutos alcançou 14 mil curtidas, três mil compartilhamentos e 800 comentários. Em 2010, os 20 milhões de votos que a postulante a presidente da República pelo PV obteve foi atribuído, principalmente, às redes sociais, consideradas um dos fatores da sua votação. Além da possível marca de campanha até outubro, a equipe já iniciou as conversas com os internautas eleitores. Entre os comentários, seguidores já começaram a questionar Marina sobre temas, considerados polêmicos, que norteiam a posição da presidenciável.

O internauta Vinnicius Siqueira afirmou em seu comentário: "Desde que não tire ou impeça que o público LGBT tenha seus direito, tem meu voto e o voto de todos do mesmo". Respondeu o perfil de Marina: "Marina Silva defende os direitos civis de todas as pessoas em qualquer circunstância social. Lembramos que Marina considera que as relações homoafetivas estáveis devam ter os mesmos direitos civis das relações heteroafetivas. O Supremo Tribunal Federal já deu a essa união o estatuto de casamento civil. A questão legal sobre o tema está, portanto, resolvida no Brasil". Rodrigo Araújo questionou: "Concordo alguns comentários feito aqui, tem que deixar claro que o Bolsa Família será mantido.... Vai ganhar muitos votos". Respondeu a campanha: "Marina acredita que o Bolsa Família é um projeto que precisa avançar e passar para o que ela chama de programa social de terceira geração. O programa de primeira geração era o sacolão ou a ideia de cesta básica, que não era o melhor caminho. O programa de segunda geração foi o Bolsa Família, de transferência direta de renda com contrapartida simples. A terceira geração deve promover a inclusão produtiva. Faz-se um investimento pesado em educação, para que nossos jovens no ensino médio possam ter profissionalização e serem incluídos produtivamente, além de uma cesta de oportunidades para as pessoas que querem ser treinadas para determinadas atividades, como costureira, carpinteiro ou alguém que vai trabalhar na construção civil".

Blog: O Povo com a Notícia