Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Marina Silva repudia vídeo fraudulento em que “recebe” apoio de Lula

A internet é realmente um terreno fértil, tanto para ações positivas quanto para difamações ou mentiras. Um vídeo publicado na rede gerou mal-estar e repercutiu negativamente dentro do PT e também foi mal recebido dentro da campanha da candidata Marina Silva.

No material, o ex-presidente Lula (PT) aparece pedindo votos para a ex-ministra do Meio Ambiente. Em uma montagem, primariamente editada, o autor do vídeo pegou um depoimento em que Lula pede votos para a deputada federal Marina Sant’Anna, candidata do PT ao Senado em Goiás.

O presidente do PT, Rui Falcão, anunciou que irá tomar medidas judiciais e administrativas para retirar o vídeo do ar. Já Marina Silva publicou enviou uma nota oficial e publicou no seu Facebook que a coligação Unidos pelo Brasil denuncia como tosco e fraudulento o vídeo.

Para coibir a fraude, a coligação vai requer ao Ministério Público e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a abertura de inquérito e das demais providências necessárias visando à identificação da origem e do responsável pela montagem e veiculação.

Na nota, a coligação afirma repudiar o uso indevido da imagem da candidata e da marca da aliança. “Expediente dessa ordem contraria os princípios éticos que caracterizam a candidata Marina Silva e os partidos que integram nossa coligação, empenhados em uma campanha eleitoral republicana e propositiva”.

Assista ao vídeo falso alvo da polêmica:


Blog: O Povo com a Notícia