Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

No rádio, Marina estreia no horário eleitoral como candidata a presidente

Confirmada na noite de quarta-feira (20) como a candidata do PSB à Presidência, em substituição a Eduardo Campos, Marina Silva estreou nesta quinta (21) no horário eleitoral gratuito no rádio.

Durante o programa, o partido prestou uma breve homenagem a Eduardo Campos, morto na semana passada em um acidente aéreo, e utilizou discursos antigos de Marina.

"Nós vamos trabalhar unidos para unir o Brasil em torno das coisas boas. O que nós queremos é que as pessoas assumam as boas ideias para trabalhar em política pública e acabar com essa ideia de política de curto prazo só para alongar o prazo dos políticos", diz Marina, na propaganda, concluindo com a frase "eu enxergo o Brasil do tamanho que ele merece ser".

O PSB também não abriu mão da última frase de Campos em sua entrevista ao "Jornal Nacional", um dia antes de morrer, que virou mantra da campanha: "não vamos desistir do Brasil".

Na parte final do programa, o locutor afirma "Agora é você, Marina" e informa que o partido registra sua nova candidatura. O vice da chapa é o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), também confirmado na quarta.

Já Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) trocaram algumas provocações no segundo dia de horário eleitoral. No programa da candidata à reeleição, um locutor lembra 2002, último ano do mandato de Fernando Henrique Cardoso, e diz que "no tempo dos tucanos, boa parte dos brasileiros vivia de bico. O povo andava liso, sem emprego, sem dinheiro, sem crédito. Mas isso mudou."

Uma moradora de Aparecida de Goiânia (GO) questionou: "Antigamente, quem tinha acesso a um carro zero? Hoje temos acesso ao crédito, que nos leva a adquirir o carro. Nós temos acesso a oportunidades, ao trabalho. Hoje, não tem dois empregos quem não quer."

Dilma teve de novo o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pediu votos à companheira de partido. "Meu segundo mandato foi melhor do que o primeiro. Tenho certeza que com a Dilma também vai ser assim", disse.
écio, por sua vez,  dialogou novamente com o personagem "Mineirinho". No programa, um locutor faz referência à gestão de Dilma e diz que "esse governo é fraquinho, não resolveu nada". "E olha que tem muita gente lá", complementa.

Em seguida, Aécio afirma que "para o governo federal, só existe um jeito de governar: o jeito dele". "Mas tem outro jeito. Governar é ter prioridades, pensar antes na população e não no partido. Um governo formado por gente preparada, não importa o partido que ela seja", diz o candidato.

Aécio também enalteceu seus dois mandatos em Minas Gerais, Estado que governou de 2002 a 2010, e disse ter cortado o salário de governador pela metade na época em que assumiu. 

Propaganda eleitoral gratuita
Os programas serão exibidos até 2 de outubro, três dias antes do primeiro turno das eleições. São 25 minutos dedicados aos presidenciáveis, seguidos por outros 25 minutos dos candidatos a deputado federal apresentando suas propostas.

As inserções são feitas às 7h e às 12h, no rádio; e às 13h e às 20h30, na televisão, durando 50 minutos cada uma. Os concorrentes aos cargos de governador, senador e deputado estadual terão as segundas, quartas e sextas-feiras para detalhar seus projetos.

Blog: O Povo com a Notícia