Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Outros políticos brasileiros já foram vítimas de acidentes aéreos

O marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, primeiro presidente do governo militar instaurado pelo Golpe de 31 de Março de 1964, morreu pouco mais de dois meses depois de deixar o poder, no Palácio do Planalto. O avião em que viajava colidiu com um jato, enquanto voava próximo da Base Aérea de Fortaleza. Era 19 de julho de 1967 e o País vivia os primeiros passos do segundo governo militar, de seu sucessor, o general Arthur da Costa e Silva.
Nereu de Oliveira Ramos foi presidente da República interino durante três meses, entre o final de 1955 e o início de 1956, quando transferiu o cargo ao presidente eleito Juscelino Kubitschek. Nereu Ramos morreu no dia 16 de junho de 1958, quando caiu o avião em que ele estava, na sua cidade natal, São José dos Pinhais, no Paraná.
Ulysses Guimarães, que foi presidente da Câmara dos Deputados e da Assembleia Constituinte que promulgou a Constituição de 1988, estava em um helicóptero que caiu no mar, perto da costa de Angra dos Reis, no litoral fluminense, no dia 12 de outubro de 1992. Seu corpo nunca foi encontrado.
No mesmo acidente de Ulysses, morreram sua esposa Mora Guimarães, o ex-senador e ex-ministro da Indústria e Comércio do governo Geisel, Severo Gomes (foto) e esposa, além do piloto.
Roberto Silveira era governador do Rio de Janeiro quando foi vítima de um acidente de helicóptero sobrevoando a cidade de Petrópolis. Bastante ferido, foi levado para um hospital e morreu em 28 de fevereiro de 1961. Era pai do ex-prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira.
O deputado José Carlos Martinez (à frente, à esquerda), do PTB paranaense, morreu em outubro de 2013 quando o avião em que estava decolou de Curitiba e bateu em um morro antes de chegar ao aeroporto de Navegantes (SC). Além do deputado, morreram no acidente dois empresários e o piloto. Martinez foi deputado constituinte e presidiu por 11 anos o PTB. (msn)

Blog: O Povo com a Notícia