Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

PSB manda recado à irmão de Campos: calma

Após o irmão de Eduardo Campos, Antônio Campos divulgar nota defendendo o nome de Marina Silva à presidência da República, o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral já sinalizou uma disputa interna na legenda. Antônio, que é dirigente da sigla, sinalizou aos outros dirigentes que deveriam votar pela candidatura de Marina.Amaral pediu calma.

A nota do partido, intitulada “Luto” manda um recado ao irmão de Campos. Membro do diretório nacional do PSB, o irmão de Eduardo Campos, Antônio Campos, defendeu a candidatura à presidência da República de Marina Silva. Em carta, o correligionário aponta a candidatura como forma de somar ao debate político atual, indicando à coligação a escolha da vice.

“Como filiado ao PSB, membro do diretório nacional, com direito à voto, neto mais velho vivo de Miguel Arraes, presidente do Instituto Miguel Arraes e único irmão de Eduardo, que sempre o acompanhou em sua trajetória, externo a minha posição pessoal de que Marina Silva deve encabeçar a chapa presidencial da coligação Unidos pelo Brasil liderada pelo PSB, devendo a coligação, após debate democrático, escolher o seu nome e um vice que una a coligação e some ao debate que o Brasil precisa fazer nesse difícil momento, em busca de dias melhores”.

Para o dirigente, essa seria a vontade de Eduardo Campos, já que vinha fazendo debates sobre os problemas do Brasil e para mudanças no país. “Faleceu em plena campanha presidencial, lutando pelos seus ideais e pelo que acreditava”.
Em outro ponto da nota, o irmão de Campos diz que a fatalidade deve inspirar uma reflexão sobre o Brasil, para mudar e melhorar o país, a começar pela crise de valores. “Não vamos cultivar as cinzas desse dois grandes líderes, mas a chama imortal dos ideais que os motivava”, referindo-se também ao avô Miguel Arraes.

Amaral ainda ressaltou que a decisão será tomada quando julgar oportuno. "A direção do PSB tomará, quando julgar oportuno, e ao seu exclusivo critério, as decisões pertinentes à condução do processo político-eleitoral", diz ainda o comunicado. Caciques do PSB se reuniram nesta manhã para discutir os rumos do partido na campanha presidencial e decidiram, antes de tudo, que qualquer anúncio oficial só deverá ser feito após o sepultamento de Campos, que pode acontecer no fim de semana.

A senadora Lídice da Mata e dirigentes baianos foram à São Paulo na manhã desta quinta-feira (14), para debaterem os próximos passos. Após, seguem para Recife, onde ocorrerá o sepultamento de Eduardo Campos.

Leia abaixo a íntegra da nota do PSB:

Luto - 14/08/2014

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) está de luto pela trágica morte de seu Presidente Nacional, Eduardo Henrique Accioly Campos, ocorrida em 13 de agosto de 2014. Recolhe-se, neste momento, irmanado com os sentimentos dos seus militantes e da sociedade brasileira, cuidando tão somente das homenagens devidas ao líder que partiu.

A direção do PSB tomará, quando julgar oportuno, e ao seu exclusivo critério, as decisões pertinentes à condução do processo político-eleitoral.

Roberto Amaral
São Paulo, 14 de agosto de 2014
Partido Socialista Brasileiro

Blog: O Povo com a Notícia