Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Representante de empresa catarinense critica Instituto Federal em Floresta por se recusar a cumprir edital

Vocare 1_339x480Em artigo enviado ao Blog, o diretor comercial Gustavo Gonçalves, da empresa Vocare Centro Teleatendimento, de Santa Catarina, queixa-se contra o Instituto Federal de Educação/Campus Floresta. Segundo ele, o Instituto não estaria honrando com os compromissos de pagar pelos produtos dos quais a empresa participou de um pregão eletrônico para ser a fornecedora. A justificativa seria de que esses produtos estariam superfaturados. Ele nega.
Confiram:
Participei do Pregão Eletrônico 04/2013, do qual minha empresa se consagrou vencedora de alguns itens daquele edital. Em setembro assinei ata de Registro de Preço, para 12 meses. Em setembro mesmo chegou empenho do Instituto solicitando alguns dos itens ganhos por minha empresa.
Me prontifiquei de imediato a entregar os produtos, da minha parte entreguei no tempo do edital. Acredito que com menos de 30 dias os mesmos chegaram ao destino. Após ter entregue os materiais, depois de 90 dias recebi um telefonema da senhora Polyana, dizendo que não iria efetuar o pagamento da Nfe 043, pois o preço da sombrinha estava ´´superfaturado´´.
Isso eu não admiti, pois participei do Pregão Eletrônico com mais empresas no Pregão, e me consagrei vencedor depois de uma batalha de lances consecutivos e sempre abaixo do valor estimado por eles mesmos (como consta no edital).
Ela solicitou que eu encaminhasse outra Nfe, sem as sombrinhas. Recusei também, e ela, depois de alguns meses, me disse que devolveria todo o material, não honrando o compromisso de aceitar os produtos do empenho.
Ela chegou até a enviar os produtos pelos Correios. Quando os produtos chegaram até a minha empresa, não assinei a entrega e mandei de volta. Acontece que até a presente data, depois de a ata ter vencido, eles não pagaram nenhum centavo para a minha empresa, se o compromisso do empenho é para o fornecedor entregar os materiais, e de total responsabilidade do Instituto executar o fiel pagamento do mesmo, concorda?!
Sei que o valor pode ser baixo, mais é o bastante para cumprir com minhas obrigações de cidadão, que tenho o dever de pagar impostos, salários, etc. Me colocando ao total dispor, o meu muito obrigado. (Gustavo Gonçalves/Diretor Comercial-Vocare/Blog do Carlos Britto)
Blog: O Povo com a Notícia