Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Rochinha do PT lança dúvidas sobre propriedade de aeronave do acidente com Campos

rocha
O membro do diretório nacional do PT, Francisco Rocha, o Rochinha, um dos mais próximos amigos pessoais do ex-presidente Lula, usou uma rede social, nesta terça (19), para lançar dúvidas sobre o real proprietário do avião que se acidentou em Santos (SP), vitimando o presidenciável Eduardo Campos e mais seis pessoas.
“É estranho que o jornalismo investigativo depois de seis dias do acidente com o avião não tenha procurado saber quem é o dono da aeronave…”, afirmou Rochinha.
Rochinha questionou também a postura da ANAC, agência federal que regulamenta a aviação civil, que, segundo Rochinha, não tem se pronunciado sobre o seguro do avião e a indenização às famílias atingidas.
“Qual a real situação do seguro do avião? Quem indenizará as famílias das vítimas e os moradores das casas?”, perguntou.
Informações extra-oficiais dão conta que há seguro apenas para o dono da aeronave e os tripulantes. Como não poderia locar nem ceder o avião, os passageiros poderão não ter direito a seguro, não sem antes de uma longa briga judicial.
Rochinha sempre foi polêmico em suas declarações sobre os socialistas e é considerado um dos suspeitos ter redigido o artigo “A Balada de Eduardo Campos”, publicado sem indicação do autor, no início de janeiro, no Facebook oficial do PT. Este artigo anônimo gerou uma forte reação de Eduardo Campos, pois continha também críticas pessoais. (Jamildo)
Blog: O Povo com a Notícia