Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Sem Eduardo, Dilma e Lula tramam avançar mais no NE

Com a substituição de Eduardo Campos por Marina Silva na disputa pelo Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff vai voltar boa parte de sua atenção para o Nordeste, segundo informa Clarissa Oliveira, no blog Poder Online. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá um papel fundamental nesse plano. A avaliação do alto comando da campanha petista é que, no novo cenário eleitoral, ficará mais fácil ganhar votos na região.

A campanha petista entende que, com Lula no horário eleitoral gratuito, pedindo votos para Dilma, dificilmente a ex-senadora Marina Silva ou o senador Aécio Neves serão capazes de ter um desempenho semelhante em solo nordestino.

Enquanto isso, mergulhados numa série de reuniões para definir a nova chapa presidencial, o PSB e a Rede da ex-senadora Marina Silva têm demonstrado preocupação específica com o Nordeste. Sem Campos no cenário eleitoral, o PT da presidente Dilma Rousseff já remanejou a estratégia justamente para ampliar a votação na região. O quadro tem ampliado o poder do PSB pernambucano nas discussões. (Magno Martins)

Blog: O Povo com a Notícia