Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Apresentador Denny Oliveira é preso e encaminhado para o Cotel

Foi preso nesta última quinta-feira (11), em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, o apresentador de TV e radialista Denny Oliveira, condenado a 10 anos de reclusão por estupro de vulnerável e exploração sexual de menor em Pernambuco. Segundo o delegado regional Marcos Paulo Vilela, a Polícia Civil paraibana deu apoio a uma equipe de captura da polícia de Pernambuco para localizar o foragido.

No final da manhã, três policiais pernambucanos e duas equipes da Polícia Civil da Paraíba cumpriram o mandado de prisão no bairro das Nações. O apresentador foi, posteriormente, levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

“Nos certificamos da autenticidade do mandado, enviamos equipes de apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e foi dado cumprimento. Ele foi localizado em um apartamento e não ofereceu nenhuma resistência. A equipe de captura de Pernambuco já o levou e comunicou a prisão ao Poder Judiciário de lá”, informou o delegado Marcos Paulo.

Dennison Oliveira Lima, conhecido como Denny Oliveira, começou a ser investigado em 2007, quando o Ministério Público de Pernambuco apresentou uma denúncia contra ele por estupro, atentado violento ao pudor e oferecimento de bebida alcoólica a menores de idade. As vítimas seriam meninas que participavam dos programas de auditório apresentados por ele. O inquérito foi conduzido pela Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) de Pernambuco.

No dia 16 de novembro de 2010, Denny foi a julgamento e a Justiça o condenou a 15 anos prisão. Na época, o juiz que proferiu a sentença decidiu não decretar de imediato a prisão de Denny, porque ele respondeu todo o processo em liberdade.

Posteriormente, os advogados recorreram da decisão à Câmara de Desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que elevou a pena de Denny para 24 anos. Após essa nova decisão, a defesa do ex-apresentador decidiu recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. A Corte, por sua vez, aplicou pena de 10 anos de reclusão ao réu no início de setembro. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz José Renato Bezerra em 8 de setembro e Denny Oliveira acabou detido nesta quinta. Não cabe mais recurso. (Blog do Agreste Violento)

Blog: O Povo com a Notícia