Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Armando lembra que mais de 60 municípios de PE não têm delegados

No segundo bloco do debate da TV Jornal, telespectadores escolhidos pela produção da emissora questionaram os candidatos, com perguntas previamente gravadas nas ruas. O candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro, respondeu à pergunta do estudante Rodrigo dos Santos sobre a falta de infraestrutura na área da Segurança Pública. 

“A segurança teve avanços com o Pacto pela Vida, mas temos que repactuar o Pacto, fazendo um plano emergencial na área da Segurança. A segurança volta a inquietar os pernambucanos. Mais de 60 municípios não tem delegados. Há delegacias no interior do Estado que fecham nos finais de semana. Se a cidadão estiver em São Caetano (Agreste), por exemplo, e quiser registrar uma ocorrência, ele terá que ir para Belo Jardim. As delegacias da RMR têm dificuldades depois das 18h. Os homicídios voltaram a crescer, no primeiro semestre deste ano, em 10%, em relação ao mesmo período do ano passado. Em junho, o índice subiu para 25%. Temos que enfrentar isso aumentando os efetivos, criando centros de polícia cidadã no interior, e levando a esses locais os serviços de polícia especializada. Só tem delegacia de roubos e furto no Recife, se houver um roubo de carga em Garanhuns, a queixa deve ser feita no Recife. Não há delegacia de combate às drogas (Denarc) no Sertão. E sabemos que lá existe um polígono da maconha. Portanto, o sistema de segurança de Pernambuco precisa de um planejamento emergencial, com mais efetivo, estimulo e remuneração”.

Por fim, o candidato lembrou que o Pacto pela Vida não olhou outros tipos de delitos, como os crimes contra o patrimônio, explosões de caixas eletrônicos estourados, estupros e assaltos a bancos. "O Pacto tem que ter um olhar sobre as espécies de delito”, completou. 

Blog: O Povo com a Notícia