Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Câmara e Armando Monteiro polarizam debate na Rádio Jornal e partem para ataques

Candidatos a governador comentam pesquisa DataFolha
Os candidatos ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro Neto (PTB), polarizaram as discussões no debate promovido pela Rádio Jornal na manhã desta quinta-feira (04). Em dois dos três blocos, os adversários fizeram perguntas entre si. Logo de início, Armando utilizou o discurso da “liderança política” para responder o questionamento de Paulo, que perguntou qual a experiência adquirida pelo petebista para governar o Estado. Na resposta, o candidato do PTB, que tem a vantagem de lidar com discurso político, não poupou o principal concorrente.
“Liderança pública não é propriedade que se transmite a herdeiros. Você é servidor público, mas nunca foi experimentado na liderança, não disputou mandatos eletivos, você não tem perfil de liderança”, bateu Armando, que, inclusive, disse que teve o apoio da Frente Popular em 2010. “Acho até que você votou em mim”, disse.
Na réplica, o candidato do PSB disse que Armando fugiu do questionamento e destacou que sua candidatura tem o apoio de pessoas “que ajudaram Eduardo Campos”. Logo em seguida, Paulo voltou a ser alvo de Armando. “Você foi escolhido de forma unilateral”, rebateu o petebista.
No bloco seguinte, outro momento de embate foi protagonizado entre os candidatos do PSB e PTB. Abordando os incentivos concedidos aos micro e pequenos empresários, setor que tem a simpatia de Armando, o senador perguntou quais a políticas fiscais concedidas a no governo do PSB. Paulo, por sua vez disse que na gestão nenhum projeto foi enviado à Assembleia Legislativa aumentando a carga tributária. Ele destacou que novas empresas chegaram ao Estado por iniciativas da gestão socialista.
Coube ao candidato Zé Gomes (PSOL) fazer críticas aos dois candidatos. O postulante disse que Armando Monteiro e Paulo discutiram quem tem mais capacidade para gerir o Estado e “deixaram de responder as propostas para áreas como desenvolvimento social, educação e saúde”“Fazem parte do mesmo projeto”, disse.
O debate foi promovido pela Rádio Jornal Caruaru e transmitido em rede para todo Estado e na web por todos os veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. (Fonte: JC Online/Foto: Guga Matos/JC Imagem)
Blog: O Povo com a Notícia