Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

"Eu não sabia o que ele estava fazendo", afirma Dilma sobre demissão de Paulo Roberto Costa

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (12), em sabatina do jornal "O Globo", que demitiu o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa por falta de "afinidade" com ele. Segundo a presidente, ela não considerava Paulo Roberto como alguém afim com o governo. O ex-diretor foi preso pela Polícia Federal e é suspeito de envolvimento em esquema de corrupção na Petrobras. Dilma voltou a dizer que, antes da operação da PF, não sabia das denúncias contra Paulo Roberto. Ele foi diretor da estatal entre 2004 e 2012. "Eu acho que se tivesse sabido de qualquer coisa a respeito do Paulo Roberto, ele teria sido demitido e investigado. Ele não era um pessoa que eu considerava afim com meu governo. Eu tirei o Paulo Roberto. Eu não sabia o que ele estava fazendo. Eu tirei porque eu não tinha afinidade nenhuma com ele", afirmou a presidente. Ainda ao responder sobre suspeitas de corrupção na Petrobras, Dilma afirmou que o governo dela investiga denúncias "a fundo". Ela também disse que a impressão de que aumentou a corrupção no país se deve ao fato de o atual governo investigar mais do que gestões anteriores. Para ela, o país não tem mais a figura do "engavetador-geral" de denúncias. 

"Essa história de que aumentou a corrupção é que quando você não investiga, não aparece. Quando investiga, aparece. Não aumentou a corrupção. Aumentou a investigação. Não passamos para debaixo do tapete e não engavetamos processos", disse. "Agora investigamos, porque demos autonomia à PF para fazer e escolhemos na lista do MP aqueles que eles apresentaram, e não um engavetador de ocasião. No Brasil só se punia o corrupto, e não se punia o corruptor", completou. Ela disse ainda que em todos os partidos há gente corrupta. Segundo a presidente, há pessoas que se equivocaram dentro do PT, mas que o partido não deve ser "apedrejado". "Em todos os partidos tem gente corrupta, tem gente que não é corrupta. E os partidos têm seus compromissos históricos. O democrata tem o seu, o republicano americano representa sua trajetória de luta... Se tem equívocos, o meu partido, o PT, tem história de lutas, de militância. Tem pessoas que se equivocaram no PT, mas nem por isso apedreja-se o partido. (O Globo)

Blog: O Povo com a Notícia