Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Foragido é preso com carga roubada avaliada em R$ 320 mil, em PE

Galpão onde parte da carga de máquinas de lavar estava escondida (Foto: Reprodução/TV Globo)
Um alagoano de 34 anos foi preso em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, acusado de roubar uma carga de eletrodomésticos avaliada em R$ 320 mil. O suspeito é foragido do sistema penitenciário de São Paulo, onde responde por roubo. O carregamento - de 325 máquinas de lavar - vinha da cidade de Rio Claro (SP), com destino a Alhandra (PB), e foi assaltada na BR-101, na altura da cidade pernambucana de Xexéu (na Zona da Mata), na sexta-feira (26).

No momento do assalto, o motorista foi feito refém por dois homens armados e levado para Maceió, onde permaneceu em cativeiro num motel até a madrugada do sábado (27). Ao ser liberado, a vítima acionou a polícia, que chegou a um galpão em Caruaru através do sinal de rastreamento do caminhão. No local, eles surpreenderam o suspeito, que portava um revólver calibre 38, com oito munições.

Ainda através dos dados do rastreamento do caminhão, a polícia encontrou outro galpão, no Recife, onde recuperou o restante da carga. O suspeito foi reconhecido pela vítima e autuado por roubo qualificado, porte ilegal de arma e participação em organização criminosa. Ele foi levado ao Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde ficará à disposição da Justiça.

A prisão foi apresentada nesta terça (30), pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), através da Delegacia de Roubos e Furtos de Carga, no Recife. O Depatri acredita que o detido faz parte de uma quadrilha especializada em roubos de cargas e segue investigação na identificação dos outros envolvidos. (G1)

Blog: O Povo com a Notícia