Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Jovem posta foto com maconha no Facebook, é preso e ´posa´ com PMs

Um jovem de 19 anos foi preso após postar uma foto no Facebook segurando um pé de maconha em Itajaí, na região do Vale do Itajaí catarinense, na manhã de quarta-feira (10). Segundo a Polícia Militar, uma guarnição se deslocou até o local exibido na rede social e efetuou o flagrante. Na abordagem, os policiais pousaram numa foto com o suspeito segurando a planta da droga. Procurada pelo G1 nesta quinta (11), a assessoria da corporação disse não ter conhecimento sobre a imagem e irá verificar se a conduta dos policiais não infringe regras internas.

De acordo com a Polícia Civil, assim que a imagem do crime foi postada, a Divisão de Investigação da Comarca de Itajaí compartilhou a foto pelo aplicativo de celular Whatsapp e alguns policiais identificaram o garoto e o local retratados.  A aprensão e prisão foram feitas às 10h40 de quarta no bairro São Vicente, pouco  depois da postagem.

O rapaz estava com 21 pés de maconha, um caderno com anotações de tráfico e dois torrões pequenos da substância em casa.

Os cinco PMs que efetuaram a prisão aparecem na foto solicitada pelos militares. Os dois registros foram compartilhadas pela página do 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí na rede social.

De acordo com a PM, o suspeito já possuia antecedentes criminais por tráfico de drogas e ameaça contra criança e adolescente. Pelo flagrante de tráfico de drogas, o rapaz foi encaminhado ao Presidio Regional da Canhanduba, em Itajaí. Ele será defendido pela Defensoria Pública, que deve receber o caso nos próximos dias. (G1)

Blog: O Povo com a Notícia