Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Nova pílula que bloqueia ‘hormônio do amor’ promete acabar com a ejaculação precoce

Uma pílula que bloqueia a ação do “hormônio do amor”, como é conhecida a oxitocina, pode se tornar uma nova opção de tratamento para a ejaculação precoce. A medicação, que foi desenvolvida por cientistas do Reino Unido, está sendo testada em um estudo clínico neste mês.

A ocitocina tem a função de estimular sentimentos de ligação e é liberada em resposta ao toque. Pesquisas mostram que o hormônio também aumenta a excitação sexual e desencadeia a ejaculação.

O novo medicamento é um “antagonista de oxitocina”, o que significa que ele para a ligação da substância às células do corpo. A ideia é que a ejaculação seja adiada a partir desse bloqueio.

A droga está sendo testada em 90 homens com idades entre 18 e 60 anos. Em ensaios de um ano de duração, que serão conduzidos nos Estados Unidos e na Austrália, os voluntários receberão diferentes doses do medicamento de uma a sete horas antes da relação sexual. Pesquisas feitas com animais na França demonstraram que os antagonistas de oxitocina tiveram bons resultados no adiamento da ejaculação.

Menos de um minuto

Para o cirurgião e urologista Raj Persad, do Bristol Royal Infirmary, a pílula pode beneficiar os pacientes, mas deve ser usada juntamente com terapias psicológicas.

Estudos recentes publicados no “Journal of Sexual Medicine” definiram ejaculação precoce como aquela que ocorre até um minuto após a penetração. Estima-se que cerca de 30% dos homens sofram do problema, que pode levar à baixa autoestima e a dificuldades de relacionamento.

Em alguns pacientes, a condição pode estar relacionada a diabetes, esclerose múltipla, pressão alta, doenças da próstata e tireóide hiperativa ou hipoativa. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Blog: O Povo com a Notícia