Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Petrobras: Poço sem fim de corrupção

p-36
Paulo Roberto Costa ex-diretor da Petrobras disse aos investigadores que houve um esquema de corrupção envolvendo a compra de uma refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos, pela estatal e que ele próprio recebeu 1,5 milhão de reais. Segundo a reportagem do jornal nacional dessa quinta feira (18), Paulo fala do esquema ao se referir a compra da refinaria.
Ainda de acordo com a reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, as declarações foram dadas por Costa a um delegado, a um escrivão e a um procurador no âmbito da delação premiada, pela qual o ex-executivo tenta reduzir a pena por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro, esquema esse desmontado pela Polícia Federal.
De acordo com a matéria do Jornal Nacional, os investigadores disseram ainda que a primeira fase da delação premiada de Costa já foi concluída e que os depoimentos dados por ele à Polícia Federal e ao Ministério Público na Superintendência da PF no Paraná, onde ele está preso, foram acompanhados por seus advogados.
A compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras é alvo de suspeitas de sobrepreço e as denúncias envolvendo a estatal tem sido munição contra a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, na corrida presidencial deste ano.
Tanto Aécio Neves (PSDB) quanto Marina Silva (PSB) tem atacado o governo federal e comparado as denúncias na Petrobras ao mensalão, escândalo de compra de apoio político no Congresso Nacional durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Blog: O Povo com a Notícia