Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 9 de setembro de 2014

PF apreende mais de mil comprimidos anabolizantes e prende suspeito

Bruno, recebia os medicamentos via Sedex.
A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Polícia Federal em Caruaru-PE, prendeu na manhã de ontem, dia (08), por volta das 10:00, BRUNO CÉSAR SANTOS DE LIMA, brasileiro, solteiro, 20 anos, desempregado, natural e residente em Altinho-PE (não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu em virtude de informações chegadas na Delegacia de Caruaru-PE, dando conta de que haveria a entrega de uma encomenda via sedex, postado em São Paulo-SP, com uma grande quantidade de medicamentos anabolizantes de origem estrangeira, sujeitos a controle especial e sem registro no órgão de vigilância sanitária.

De posse dessas informações foi montada equipes de policiais federais que se deslocaram até o endereço suspeito, onde ficaram a uma certa distância aguardando a chegada do carteiro realizar a respectiva entrega ao destinatário. Quando o sedex foi entregue no endereço residencial, uma mulher recepcionou a encomenda, momento em que, os federais a abordaram e constataram que apesar de ser seu o endereço o dono da encomenda era BRUNO CÉSAR, seu filho, o qual não se encontrava no local.

A ação teve seu desfecho final, quando os policiais federais solicitaram a senhora que a caixa fosse aberta, a fim de que pudesse ser verificado o conteúdo interno da embalagem de sedex e ao abrir ficou confirmada a presença de inúmeros medicamentos anabolizantes, arrecadados da seguinte forma: 33 (trinta e três) caixas de STANOZALAND DEPOT, na forma líquida; 1000 (mil) comprimidos de STANOZOLOL; 15 (quinze) caixas de DECANATO DE LANDROLONA; 08 (oito) caixas de ENANTATO DE TESTOSTERONA; 02 (duas) caixas de CIPIONATO DE TESTOSTERONA; 50 (cinquenta) amapolas de SALES DE TESTOSTERONA; 05 (cinco) caixas de TREMBOLONA;02 (duas) caixas de OXIMETOLONA; 10 (dez) caixas de METANDROSTENOLONA; 08(oito) caixas de STANOZOLOL; 10(dez) frascos de TESTOGAR, medicamentos oriundos do Paraguai, Chile, Argentina, Índia e Austrália.
O agente Manoel Tobias Mayrink, falou com a imprensa.

Em virtude do seu filho BRUNO não encontrar-se no local, sua genitora que estava na residência e recebeu e encomenda teve que ser conduzi-la até a Delegacia de Caruaru-PE, a fim de que fossem feitos os procedimentos legais. Seu pai que é policial militar sabendo do que havia acontecido com sua esposa, localizou o filho e o apresentou imediatamente na Polícia Federal em Caruaru-PE, onde ele assumiu a propriedade de toda aquela medicação proibida.

Terminado os trabalhos investigativos BRUNO, recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida foi autuado pela prática contida no artigo 273 § 1º c/c § 1º B, incisos I, V, VI do Código Penal (expor a venda e ter em depósito, medicamentos anabolizantes de origem estrangeira, sujeito a controle especial e sem registro no Órgão da Vigilância Sanitária-ANVISA) e, caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 10 a 15 anos de reclusão. Após a autuação o preso fez exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e logo após foi recambiado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru/PE, onde ficará à disposição da Justiça. (Blog do Adielson Galvão)

Blog: O Povo com a Notícia