Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Polícia investiga denúncia de abuso sexual contra 6 irmãos em Petrolina

Seis crianças com idades entre dois e dez anos podem ter sido violentadas sexualmente em Petrolina, Sertão pernambucano. De acordo com a denúncia feita pelo pai, um tio e o avô paternos das crianças podem estar envolvidos no crime. As vítimas, quatro meninos e duas meninas, receberam atendimento no Hospital Dom Malan/IMIP. A Polícia Civil informou que já foram feitos os exames sexológicos e um inquérito foi instaurado -- a investigação corre em sigilo. 
De acordo com o hospital, no dia 11 de setembro, foram atendidas cinco crianças, duas meninas e três meninos, que estavam acompanhadas pelos pais. No dia 12, mais um menino recebeu atendimento, dessa vez acompanhado apenas pela mãe.
As vítimas receberam medicação de profilaxia para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), mas, no momento da entrada do hospital, não apresentavam sinais físicos externos de violência. Nos dois atendimentos, após a administração dos remédios, as crianças foram liberadas e retornaram para casa.
Ainda segundo a assessoria do HDM/IMIP, em casos de violência sexual, o Serviço Social do hospital aciona o Conselho Tutelar, que dá seguimento à denúncia. Ao G1, o Conselho Tutelar confirmou que está acompanhando o caso. No entanto, a pedido da família, não deu detalhes, para resguardar os interesses e direitos das crianças envolvidas.
Em nota, uma das conselheiras do órgão garantiu que as vítimas foram encaminhadas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e ao Centro de Orientação e Apoio Sorológico (COAS), para receberem cuidados de ordem física e psicológica.
De acordo com Rebeca Machado, psicóloga do CREAS de Petrolina, o caso foi encaminhado no dia 9 de setembro. "Estamos dando início a todo acompanhamento psicológico e jurídico. O centro tem um advogado, que a partir desse momento toma ciência dessa denúncia e vai representá-las [as vítimas] nesse processo", destaca. (G1/Carol Souza)

Blog: O Povo com a Notícia