Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Prefeitura de Afogados de Ingazeira decreta luto oficial de três dias pela morte do poeta João Paraibano

Corpo do poeta João Paraibano será sepultado em Afogados da Ingazeira nesta quarta (03)

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira publicou o decreto de luto oficial de três pela morte do poeta João Paraibano, ocorrida na madrugada de ontem (02). João Pereira da Luz, de 62 anos, nasceu na cidade paraibana de Princesa Isabel, mas vivia há muitos anos na cidade de Afogados da Ingazeira, localizada no Sertão do Pajeú Pernambucano. O sepultamento será realizado no Cemitério São Judas Tadeu, em Afogados da Ingazeira, às 16h desta quarta-feira (03), com a presença de poetas, cantadores e admiradores de todo o Nordeste.

Após ser atropelado por uma moto no dia 3 de agosto, quando atravessava uma rua na área central de Afogados da Ingazeira, o poeta foi socorrido e levado a um hospital local. Após passar por exames, os médicos decidiram que ele deveria ser transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, para observar um coágulo que se formou no crânio. Posteriormente, o poeta foi transferido para o Hospital Alfa, em Boa Viagem, onde permaneceu seus últimos dias.

Na última quarta-feira (27), o médico-cirurgião João Veiga afirmou que João paraibano tinha quadro de insuficiência pulmonar agravada por infecção, um estado considerado grave. A situação se agravou e gerou uma infecção generalizada, que o levou à morte.


Blog: O Povo com a Notícia