Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

CHACINA: Homem surta, invade casas e mata 5 pessoas no Piauí


Clévison Vieira Matias "Chiê"

É de apreensão e medo o clima na cidade de São Miguel do Tapuio, depois que um atirador matou cinco pessoas na zona Rural do município, em um ataque de fúria. Sem informações certas sobre o paradeiro de Clévison Vieira Matias, conhecido apenas como "Chiê", os moradores temem sair de casa. É grande a quantidade de policiais na região, que tenta fechar o cerco e evitar a fuga do atirador.

A chacina aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (30/10).

Entre as vítimas estão a esposa do atirador, identificada apenas como Maria Moreira do Nascimento, de 35 anos, que trabalhava como Agente Comunitária. Ela foi morta dentro do quarto do casal, ao tentar impedir que o acusado saísse armado. A mulher foi a primeira vítima do atirador.

A segunda vítima de Clévison foi o comerciante Claudio Barros de Oliveira, que foi alvejado com um tiro na barriga. Com 45 anos, ele era dono de um bar e também era padrinho de um dos filhos do acusado. O terceiro a morrer pelas mãos do atirador foi o professor de Informática, Cláudio Roberto Brito Bastos Crisostomos, de 50 anos. Ele foi baleado com cinco tiros.

Depois, Clévison procurou Sidney Tavares Vieira, de 18 anos. O adolescente foi atingido com dois tiros na porta de casa. Ele já havia trabalhado no lava jato do acusado.

E o último da bárbara sequência de assassinatos foi o de Jovêncio dos Reis Silva, de 65 anos. Ele foi baleado quando entrava em casa para almoçar. Das vítimas, o líder comunitário foi o único que além de ser alvejado a tiros, foi também esfaqueado pelo agressor.

Segundo o tenente Izenilson, "o assassino já havia sido acusado por vários delitos e a polícia estava investigando, mas ele era respeitado no povoado.

O homem teria ainda tentado matar pelo menos outras duas pessoas. Claudionor, irmão do comerciante assassinado e outro líder comunitário, conhecido como Petú escaparam porque a arma usada pelo atirador acabou falhando, e evitando uma tragédia ainda maior. Ele estaria armado com uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38.

A reportagem do 180 está na cidade e acompanha a movimentação após o crime brutal. As informações entre a população são desencontradas, e até 19:30 de ontem quinta, a perícia permanecia no local. A Polícia Militar do município e de cidades vizinhas acompanham o caso.

O Instituto de Medicina Legal foi acionado para remover os corpos. O helicóptero da Polícia Militar está na cidade ajudando nas buscas pelo acusado. A aeronave posou na cidade no final da tarde desta quinta-feira.

PREFEITO DECRETA LUTO: O prefeito Lincon Matos decretou luto oficial de três dias no município em decorrência da chacina desta tarde. Os alunos da rede municipal de ensino foram comunicados de que nesta sexta-feira, dia (31), não haverá aula. (180 Graus)

Blog: O Povo com a Notícia