Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

É hoje o último debate dos candidatos a Presidente na Televisão

Os três principais candidatos ao Planalto devem definir na última hora as estratégias para o debate de hoje na TV Globo, com base nas pesquisas Datafolha e Ibope que serão divulgadas à noite. Dilma Rousseff (PT) foi preparada para enfrentar artilharia pesada e atacar os dois rivais que brigam para enfrentá-la no segundo turno. Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) estão sendo treinados para diferentes cenários, incluindo a possibilidade de um deles ser ‘ignorado’ pela presidente. A informação é de Bernardo Mello Franco, na Folha de S.Paulo desta quinta-feira. Ele explica a estratégia de cada um para o debate de hoje na TV Globo.

DILMA
Dilma passou o dia no Alvorada em preparação com o publicitário João Santana e o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil). Foi preparada para enfrentar chumbo grosso dos outros seis candidatos.
A campanha petista prevê que Marina e Aécio não brigarão entre si e reforçarão os ataques a Dilma para disputar o voto oposicionista. 
Ela foi orientada a não ficar na defensiva e a atacar os dois adversários.
MARINA
A equipe de Marina a preparou para ‘todas as situações’. Ela foi avisada da possibilidade de ser ignorada por Dilma, caso as novas pesquisas indiquem que Aécio se tornou um rival mais competitivo na reta final. Neste caso, o desafio será não parecer ‘fora do jogo’.
AÉCIO
Aécio deve reforçar as críticas ao governo e à presidente, apresentando-se como o voto útil para derrotar o PT. Mas sua equipe prevê poucas chances de embate direto, devido às regras engessadas do debate.(Blog de Magno)
Blog: O Povo com a Notícia