Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O Globo divulga áudio com Youssef e Costa apontando tesoureiro do PT como operador dos desvios na Petrobras

Em troca de redução de pena, os dois revelam detalhes do esquema de desvios na estatal, que também envolve PMDB e PP. Em vídeo gravado pela Justiça, obtido pelo GLOBO, doleiro afirma que Lula cedeu à pressão de aliados para nomear Costa diretor da Petrobras.
O doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, contaram em depoimento obtido pelo GLOBO à Justiça Federal do Paraná, na tarde dessa quarta-feira, que PT, PMDB e PP estavam envolvidos num esquema de corrupção na Petrobras que consistia na cobrança de propinas de empreiteiras pelo tesoureiro petista João Vaccari e pelo peemedebista Fernando Soares, no qual as obras da estatal eram escolhidas por um cartel de dez empresas, que superfaturavam os preços por algo em torno de 20%, dinheiro que depois era dividido para políticos e diretores da estatal.
Ouça os áudio obtidos pelo Globo no portal.
Nas declarações de Youssef, o doleiro diz que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva cedeu aos políticos de partidos acusados de participar das fraudes na Petrobras e empossou Paulo Roberto Costa na diretoria de Abastecimento da empresa. No vídeo gravado pela Justiça, obtido pelo GLOBO, ele diz que “agentes políticos” ameaçaram trancar a pauta do Congresso.
“Tenho conhecimento que, para que o Paulo Roberto Costa assumisse o posto, esses agentes trancaram a pauta no Congresso por 90 dias. Na época, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou louco e teve de ceder e empossar Paulo Costa na diretoria de Abastecimento”, afirmou.
O Instituto Lula foi procurado e informou que tomaria conhecimento do teor das declarações para decidir se vai se manifestar.
Blog: O Povo com a Notícia