Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Odacy afirma que ato semiárido pró-Dilma em Petrolina marcou um dos maiores eventos de campanha da reeleição da presidente nestas eleições‏

Um ato que reuniu em torno de 50 mil pessoas nesta manhã de terça-feira, 21, conforme a organização do evento em Petrolina marcou um dos maiores atos da campanha da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, do PT, nestas eleições. Esta é uma das avaliações do deputado estadual reeleito dia 5 de outubro, Odacy Amorim, sobre a programação.

Odacy foi uma das autoridades presentes ao encontro que teve eventos em Juazeiro/BA, na orla 2 da cidade e na área da Catedral, Praça Dom Malan em Petrolina, um dos principais cartões postais do município. O ato começou por volta da 7h e foi encerrado próximo às 13h. Odacy não escondeu a satisfação em ver que sua terra natal promoveu um movimentado evento pela reeleição de Dilma e pela defesa do semiárido.

“Fiquei muito feliz pela grande receptividade dada a Dilma em nossa cidade”, comemorou o deputado. O evento foi organizado por várias entidades de movimentos sociais tendo à frente a Articulação do Semiárido Brasileiro – ASA.  Mais de 400 caravanas vieram á região representando os nove estados nordestinos e mais grupos da região mais seca de Minas Gerais.

Odacy ainda falou que a grande multidão presente surpreendeu até mesmo os organizadores. “Nunca tinha visto tanta gente na história política desta cidade em um ato de campanha. Estamos atentos para que até domingo, dia das eleições neste segundo turno, possamos conquistar ainda mais votos para a reeleição de Dilma. Vamos fazer como Dilma pediu e conquistar cada voto de quem estiver indeciso, não dormir, mas se alimentar comendo arroz e feijão para não passar mal como ela disse brincando com o mal estar que sofreu após o debate do SBT. Vamos fazê-la majoritária em Petrolina e em Pernambuco e vencer se Deus quiser”, enfatizou o parlamentar.

Dilma fez um discurso focando os avanços do seu governo para esta parte da região nordeste que muito recebeu do governo Lula e do dela. “Aqui é terra de gente que trabalha que luta e que não baixa a cabeça pra ninguém. Os tucanos que dizem que vocês são ignorantes por votarem em mim, vocês são sim, ignorantes porque ignoram os tucanos”, afirmou a presidente e candidata à reeleição.

O movimento da ASA e demais representações de movimentos sociais do Nordeste em Petrolina e Juazeiro, foi uma espécie de resposta ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, que em entrevista á imprensa disse que o PT só é votado no Nordeste pela desinformação de sua população. 

Os grupos repudiaram de imediato as declarações de FHC dadas no começo do segundo turno da campanha presidencial e começaram então a articular o ato para esta terça. Dilma fez questão de incluir o evento em sua agenda que cumpre hoje em Pernambuco.

Ministros como Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário) e Tereza Campelo (Desenvolvimento Social) e outras autoridades como o governador da Bahia, Jacques Wagner, PT que foi saudado como ‘o homem que enterrou o carlismo de vez na Bahia’, compareceram ao ato, bem como o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB) que apoia a reeleição de Dilma deste o primeiro turno. Vereadores e muitos parlamentares das duas cidades na região banhada pelo rio São Francisco, ampliaram as presenças politicas na agenda para Dilma no sertão pernambucano. 

Blog: O Povo com a Notícia