Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Primeiros testes da transposição devem entrar no programa eleitoral de Dilma, diz Humberto Costa

Apesar de estar no centro de uma polêmica, o início dos testes no sistema de bombeamento da transposição do Rio São Francisco, no trecho do lago de Itaparica, em Petrolândia, Sertão de Pernambuco, vai estar presente no guia eleitoral da candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). O coordenador da campanha petista no Estado, senador Humberto Costa (PT), afirmou nesta quarta-feira (15) que as simulações devem ser incorporadas às filmagens do programa de TV.

Humberto considera que os atrasos são resultado de uma manobra política do prefeito do município, Lourival Simões (PR). Na última segunda-feira (13), houve uma mobilização da população rural de Petrolândia, às margens da barragem onde a água é retirada. O grupo tentou impedir o acesso às obras, alegando que a retirada da água do lago para os testes iria prejudicar o abastecimento na cidade. Eles precisaram ser contidos pela Força Nacional de Segurança.

Os manifestantes também criticavam o desperdício em deixar a água parada na barragem de Areias. Controlado o protesto, o cronograma voltou ao eixo, conforme explicou em nota o Ministério da Integração. Segundo o órgão, até o final deste ano, a primeira etapa estará em pré-operação. (Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia