Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Recife amanhece com greve do Metrô

Metroviários de Pernambuco decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da madrugada desta terça (07). A paralisação foi deflagrada em assembleia realizada na noite desta segunda (06), na Estação Central do Metrô, no Recife. A suspensão do serviço deve prejudicar cerca de 400 mil passageiros que utilizam o transporte ferroviário diariamente na Região Metropolitana.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários (Sindimetro-PE), Diogo Morais, informou que esta greve não tem nenhum aspecto salarial na pauta. Os profissionais cobram providências à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) sobre constantes assaltos a funcionários e passageiros nas estações.

De acordo com o sindicato, os trens não vão rodar nem nos horários de pico (5h às 9h e 16h às 20h), descumprindo liminar do Tribunal Regional do Trabalho da 6° Região (TRT-PE), publicada na tarde desta segunda-feira (6). A decisão de paralisar as atividades já havia sido tomada semana passada e foi reinterada em assembleia, nesta noite, por falta de propostas concretas da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para aumentar a segurança nas estações.

O Grande Recife Consórcio de Transporte montou um esquema que prevê o reforço e a criação de linhas especiais de ônibus nas áreas atendidas pelo metrô para tentar minimizar os transtornos. A Polícia Militar também foi acionada para dar apoio nos terminais integrados. (G1)

Blog: O Povo com a Notícia