Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Bloco de Dilma nega quórum para jeitinho fiscal

Sob pressão de parlamentares da oposição, o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), viu-se compelido a encerrar a sessão convocada para votar o projeto que institui o jeitinho fiscal, autorizando o governo Dilma Rousseff a fechar suas contas de 2014 no vermelho. À espera de uma definição do Planalto sobre o novo rateio dos ministérios, o bloco governista não compareceu ao plenário na quantidade exigida pelo regimento.

Renan ainda tentou esticar a sessão. Mas deputados do DEM e do PSDB revezaram-se nos microfones para constrangê-lo. A certa altura, o presidente do Congresso se deu conta de que guerreava sem infantaria. Deu por encerrados os trabalhos. E convocou nova sessão para a terça-feira da semana que vem. O governo dispõe de cinco dias para pacificar sua tropa.

Minutos antes, Renan protagonizara uma passagem constrangedora. Postado na tribuna, o deputado pernambucano Mendonça Filho, líder do DEM, teve o microfone bloqueado. Protestou. Foi admoestado por Renan, que deu a palavra a outro parlamentar. Mendonça marchou em direção à Mesa. Dedo em riste, disse a Renan que, rendido ao Executivo, ele envergonha o Legislativo. (Blog do Josias de Souza)

Blog: O Povo com a Notícia