Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

“Canibais de Garanhuns” começam a ser julgados nesta quinta-feira

20141113112530731182a
Começa nesta quinta-feira o julgamento do trio conhecido como “Canibais de Garanhuns”. Jorge Beltrão, Isabel Pires e Bruna Silva, acusados de assassinar, esquartejar, comer a carne das vítimas, serão julgados no Fórum de Olinda. Por enquanto, eles só responderão pela morte de Jéssica Camila da Silva Pereira, 17 anos, que aconteceu em 2008, neste município. 
O trio começou a ser investigado em 2012, após a descoberta de restos mortais na residência onde eles viviam, em Garanhuns, no Agreste. Na época, eles confessaram à polícia que praticaram os crimes porque faziam parte de uma seita conhecida como “Cartel”. Também relataram que parte da carne das vítimas servia de recheio para empadas e coxinhas, que eram vendidas na cidade. A filha de Jéssica, que estava sob poder do trio, também teria se alimentado dos restos mortais, inclusive da própria mãe.
A dona de casa Cosma de Araújo, 65, tia da vítima, contou que a menina, de 8 anos, continua em tratamento psicológico por conta do trauma. “Tudo que eles faziam (crimes), a menina via. Ela se lembra de tudo.”
O trio responde por homicídio quadruplamente qualificado – por motivo fútil, com emprego de meio cruel, sem dar chance de defesa à vítima e para assegurar impunidade -, ocultação de cadáver, entre outros crimes. O laudo psiquiátrico solicitado pela defesa dos réus, com a  tese de que eles apresentavam distúrbios mentais, apresentou resultado contrário. O trio continua preso. (Diário de PE)
Blog: O Povo com a Notícia