Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Gerente desmaia e evita assalto em agência dos Correios em Tracunhaém

Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar após tentativa de roubo e sequestro do gerente da agência dos Correios de Tracunhaém, na Mata Norte de Pernambuco, na manhã dessa segunda-feira (03). De acordo com informações da polícia, o suspeito, "Ubiratan Olimpio da Silva", tinha como objetivo assaltar a agência com ajuda de outros dois criminosos. Entretanto, o gerente desmaiou e o roubo não foi concluído. Os outros suspeitos fugiram.
A Polícia Militar recebeu a denúncia que três homens com atitude suspeita estavam na frente da agência dos Correios. No local, encontraram pedestres socorrendo o gerente que estava desmaiado no chão. Ubiratan, que estava do lado de fora da agência fazendo a cobertura para os outros dois criminosos, foi imobilizado pelos policiais. Foi apreendida com ele uma pistola de uso exclusivo das Forças Armadas e um celular.

Segundo a Polícia Federal, que acompanha o caso por se tratar de uma agência dos Correios, o homem foi autuado por roubo com emprego de arma de fogo e vítima feita refém. "O roubo não foi concluído por motivos externos. Os suspeitos sequestraram uma pessoa e organizaram tudo. Entretanto, o gerente desmaiou impedindo que o crime acontecesse", explica o chefe da Comunicação Social da PF, Giovanni Santoro.

O suspeito informou, em interrogatório, que costumava realizar assaltos a padarias e mercadinhos em Paulista e Olinda, na Região Metropolitana do Recife, e que planejava sequestrar o gerente da agência quando ele fosse para o trabalho e forçá-lo a abrir o cofre. Para isso, a ação contaria com três participantes e um carro roubado. 

Ubiratan Olimpio da Silva foi preso por sequestros e cumpriu nove anos da detenção. Ele  progrediu para o regime semiaberto, mas fugiu e hoje é considerado foragido da Penitenciária Agro-industrial São João, em Itamaracá, no Grande Recife. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, também no Grande Recife. Caso seja condenado, pode pegar no mínimo 25 anos de prisão. Um inquérido policial foi instaurado e as investigações vão prosseguir para identificar, localizar e prender os outros integrantes.

BALANÇO - Neste ano, 10 assaltantes dos correios foram presos e este já é o 7º episódio em Pernambuco. No ano passado foram 45 incidentes ocorridos, tendo a Polícia Federal juntamente com as forças de segurança do estado efetuado a prisão de 38 assaltantes, apreendidos 20 revólveres, 05 pistolas, 07 veículos, 05 motos, 26 aparelhos celulares, e conseguiu chegar a autoria de 33 assaltos nas agências dos correios em Pernambuco com a recuperação de mais de R$ 155.000,00 reais levados. (JC)

Blog: O Povo com a Notícia