Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 25 de novembro de 2014

João Lyra garante que cumprirá todos os compromissos financeiros do Governo de Pernambuco para 2014

Em meios às cobranças da oposição sobre a situação financeira do Governo de Pernambuco, o governador João Lyra Neto (PSB) garantiu que vai honrar todos os compromissos financeiros do Estado para o ano de 2014, durante um debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) Pernambuco. Cotado para assumir como líder de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB) está enviando ao Palácio do Campo das Princesas um pedido de informações sobre as finanças do Estado.

“Vamos concluir esses oito anos de mandato honrando integralmente todos os compromissos financeiros assumidos que nos competem em 2014. Cumpriremos integralmente a Lei de Responsabilidade Fiscal, e olhe que temos informações que dão conta de que muitos estados não conseguirão isso”, afirmou o governador.

João Lyra aproveitou o debate para fazer um balanço positivo dos últimos oito anos de gestão do PSB em Pernambuco, com os dois mandatos do ex-governador Eduardo Campos, que renunciou em abril para concorrer à Presidência da República. Campos faleceu em um acidente aéreo em agosto.
“Me sinto muito honrado e feliz por concluir esse ciclo de governança, iniciado por Eduardo em 2007. Apesar do momento que passamos na economia brasileira, Pernambuco tem se apresentado diferente de todo o Brasil”, disse o atual governador.

“Em todos os anos, o nosso Produto Interno Bruto (PIB) foi igual ou maior que o PIB brasileiro. Encerraremos o ano de 2014 com um crescimento de 3%, enquanto o Brasil fechará com 0,3%. E há uma projeção para 2015 de 1,5% para o País, enquanto o nosso estado deve crescer 3%”, afirmou.

“E nesses sete anos, crescemos 39,4%, enquanto o País cresceu 27,2%. Também fomos o Estado que mais contraiu investimentos privados no Brasil durante esses quase oito anos”, lembrou ainda.

O governador também apresentou números que mostram um crescimento de 48,7% no mercado de trabalho, a redução de 39,1% na taxa de homicídios e uma queda de 47,5% na mortalidade infantil.

Segundo João Lyra, a sociedade pernambucana está motivada para o futuro que começa em 2015, com a posse do aliado Paulo Câmara (PSB) como governador. (Blog do Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia