Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

PF investigará responsáveis por perfis que ofenderam nordestinos


A Polícia Federal (PF) investigará quem são os responsáveis por dois perfis de redes sociais que ofenderam nordestinos na semana passada.

O pedido de apuração foi feito à PF pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Côelho, com base na Lei de Racismo, que considera crime a discriminação por procedência nacional.

As ofensas foram postadas após a vitória eleitoral da presidente Dilma Rousseff (PT), quando uma série de tuítes e postagens do Facebook sugeriram a divisão do Brasil e a construção de um muro para separar o Nordeste e o Norte das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o pedido de investigação chegou nesta última segunda-feira (03) à Direção-Geral da polícia, e o inquérito deverá ficar sob responsabilidade da unidade de repressão a crimes cibernéticos.

O presidente da OAB cita principalmente o perfil de "Regina Zouki Pimenta" no Facebook. Em uma postagem, o perfil diz desejar que o vírus ebola chegue ao Brasil pelo Nordeste e "mate a todos".

A OAB também pediu para que o cidadão que se sinta ofendido ou que testemunhe atos de preconceito denunciem ao Ministério Público Federal (MPF).

Blog: O Povo com a Notícia