Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 29 de novembro de 2014

Polícia Federal bate recorde e apreende mais de 4 toneladas de maconha pronta para o consumo em 2014

A Polícia Federal em Pernambuco conseguiu atingir o recorde de apreensões de maconha com o confisco de 4 toneladas e 113 quilos do entorpecente pronto para o consumo ao longo do ano de 2014. A Operação Angico, que aconteceu em três etapas, também foi responsável por destruir 328 plantações e erradicar mais de 1.290  pés da droga em municípios do Sertão de Pernambuco. O objetivo da operação é eliminar a produção de maconha, assim como sua distribuição pelo estado. Os locais de cultivo do entorpecente são monitorados pela polícia que desencadeia a ação no período próximo da colheita.
Na terceira fase da operação, a polícia erradicou 210 mil pés de maconha em oito municípios do Sertão do estado. De acordo com peritos criminais do Instituto Nacional de Criminalística, três pés de maconha equivalem a um quilo da droga, o que totalizaria 70 toneladas de maconha retiradas de circulação. Esta fase da ação aconteceu do dia 21 de novembro até a quinta-feira (27) e contou com a participação de 60 policias federais, além de oito militares do Corpo de Bombeiro, que trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais. 

Os locais de cultivo do entorpecente são monitorados pela polícia que desencadeia a ação no período próximo da colheita. Além dos pés erradicados, foram apreendidas 128 quilos de maconha pronta para ser usada, além de 3 mil mudas e 69 plantios destruídos. De acordo com peritos criminais do Instituto Nacional de Criminalística, três pés de maconha equivalem a um quilo da droga, o que totalizaria 70 toneladas de maconha retiradas de circulação. A Operação Angico III aconteceu nos município de Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta, Betânia, Manari e nas ilhas que ficam no Rio São Francisco.

Blog: O Povo com a Notícia