Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

POLÍCIA MILITAR PRENDE CASAL COM 8 ARMAS E QUASE 8 MIL MUNIÇÕES EM CARUARU E TODO O MATERIAL PERTENCE A UM MÉDICO

Sargento Valter e soldado Jailson

No início da tarde deste domingo (02), o NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), recebeu a informação de que quatro armas de fogo estavam sendo retiradas de um apartamento na Avenida Joaquim Nabuco, no bairro Divinópolis em Caruaru para serem trocadas por cocaína. O Sargento Válter e o soldado Jailson da ROCAM, foram ao local e conseguiram interceptar um veículo Gol placa KLB-6333, descrito na denúncia e dentro do carro foram encontradas 8 armas de fogo, sendo quatro revólveres calibre 38, um revólver calibre 22, duas espingardas calibre 12 com os canos serrados e um rifle calibre 20. O casal que estava no veículo foi preso em flagrante. "Aprígio Madeiros Neto", de 31 anos e a esposa, "Beatriz Alves Dias", de 29 anos, que moram na Avenida Vera Cruz no bairro São Francisco.

Os policiais da ROCAM solicitaram o apoio da Patrulha Rural, da Patrulha do Bairro Rendeiras e equipe de Operações para irem ao imóvel apontado pela mulher, na Avenida Joaquim Nabuco, onde ela e o marido tinha pego o material e lá foram encontradas quase 8.000 munições de diversos calibres como 38, ponto 40, ponto 45, 380, 44, 22 e vários cartuchos calibre 12, além de 50 quilos de chumbo, colete balístico, algemas, duas tocas-ninja e outros materiais.
Beatriz Alves, informou que todo o material pertence ao seu patrão, o médico cardiologista, Wellington Martins dos Santos. Ela disse ainda que trabalha com o médico há pouco mais de um mês e que a esposa dele pediu que ela e o seu esposo a ajudasse levando algumas caixas de material decorativo até o Alto do Moura, ela informou que estava levando as armas de fogo com o marido no carro, mas em momento algum souberam que eram armas e não desconfiaram de nada.

O Sargento Válter, disse que pelo que foi informado pela mulher, foram ao apartamento do médico que estranhamente estava com a porta aberta, não havia ninguém e foi constatada a existência de uma mini central de rádio, sintonizada no 4º BPM e que possivelmente o cardiologista fugiu ao ouvir no rádio que os policiais estavam a caminho do seu imóvel. Pelo que foi apreendido o Sargento disse que o médico que já tinha sido preso anteriormente portando armas e alegou que era colecionador, na verdade é fabricante de munições, pois uma caixa de espoletas, os 50 quilos de chumbo e vários cartuchos vazios foram localizados.

O casal que não tem antecedentes criminais, foi apresentado no plantão da Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante por porte de arma e como havia material de uso restrito no carro, o casal não pôde ser beneficiado com o arbitramento da fiança, a mulher foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque e o marido para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru. (Adielson Galvão)

Blog: O Povo com a Notícia