Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Presidente do PT diz que Eduardo Campos ‘deu show’ nos adversários

Ex-integrante do Governo Eduardo Campos (PSB), o presidente municipal do PT no Recife, Oscar Barreto, fez uma defesa veemente do ex-governador. Para ele, o socialista teve uma atuação, junto com seu conjunto, “que deu show” e, atualmente, não há uma liderança que chegue à altura do ex-gestor.

“Não temos mais a liderança do governador Eduardo Campos. Teve um conjunto que deu certo. Esse gestor não está mais hoje aqui entre nós. Então, hoje vai ter que se refazer a política de Pernambuco. Ela vai ser escrita antes e depois do governador Eduardo”, afirmou Barreto em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

Durante a entrevista, o presidente do PT foi questionado se existe, hoje, alguma liderança no Estado. Primeiro, o petista disse que “temos lideranças não no nível da estrela que era o governador Eduardo Campos”. Mais adiante, garantiu que não há ninguém que alcance o ex-governador.

“Deu um show. Se não desse show não tinha resultado eleitoral. Não tinha respeito do Lula e da própria presidenta Dilma e do povo de Pernambuco. Tem mandatários, digamos, tem mandatários aí de senadores, deputados, lideranças eu até concordo contigo. A gente não tem uma liderança que chegue à constelação que foi Eduardo Campos. E tive muito prazer de trabalhar com ele no governo”, assegurou.

Oscar Barreto exerceu o cargo até o início deste ano de secretário executivo de Acompanhamento e Gestão da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Governo Eduardo Campos. Ele solicitou no dia 17 de fevereiro sua exoneração da função. Barreto integrava o grupo que mesmo militando no PT não escondia a proximidade com o socialista. Essa posição rendeu dentro do partido o apelido de “queijo do reino”. (Blog da Folha)

Blog: O Povo com a Notícia