Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Salgueiro: Técnicos de oito municípios do Sertão Central participam de curso sobre atendimento a vítimas de violência

IMG 2600 Salgueiro: Técnicos de oito municípios do Sertão Central participam de curso sobre atendimento a vítimas de violênciaTécnicos de oito municípios do Sertão Central de Pernambuco estão reunidos em Salgueiro para participarem de um curso sobre atendimento a pessoas vítimas da violência.
O curso, intitulado “Repercussões do Crime Violento Letal Intencional e a Política de Reparação às Vitimas Indiretas”, promovido pelo Centro Estadual de apoio às Vítimas da Violência de Pernambuco (CEAV/PE), tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social de Salgueiro. O curso começou ontem (04) e vai até esta quarta-feira (05), no Centro Vocacional Tecnológico (CVT).
Foram convidados para participar técnicos das redes socioassistencial de Saúde, Educação, Segurança Pública, Conselhos Tutelares, Assistente Social, Policia Civil e Militar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro da Juventude (CJ).
Com essa ação, o Estado busca estabelecer o diálogo entre as duas áreas e qualificar os atendimentos em situação de violência. “O nosso objetivo é incidir na formulação de políticas voltadas a esse público, bem como no fortalecimento do trabalho em rede, promovendo assim a compreensão da violência e a defesa dos direitos humanos”, explica a psicóloga, Mariana Matos.
Blog: O Povo com a Notícia