Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SDS desencadeia duas Operações de Repressão Qualificada para cumprir mandados de prisão e mandados de busca e apreensão

A Polícia Civil de Pernambuco, com apoio operacional da Polícia Militar, no âmbito do PACTO PELA VIDA, desencadeou na manhã desta quarta-feira, dia (26), duas operações de repressão qualificada, denominadas RÉDEA CURTA e ESPORA.

As operações RÉDEA CURTA e ESPORA tiveram por objetivo dar cumprimento a 9 (nove) mandados de prisão e de busca e apreensão de acusados de homicídios e organização criminosa. Foram efetuadas diligências nas cidades de Caruaru, Belo Jardim, Pesqueira, Catende, Gravatá, Sanharó e São Bento do Una, para o cumprimento de 13 (treze) mandados de prisão e 12 (doze) mandados de busca e apreensão domiciliar e todos os mandados judiciais foram cumpridos.

Na execução do trabalho operacional, participaram 90 (noventa) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, e 30 (trinta) Policiais Militares, entre Oficiais e Praças.

A operação foi coordenada pela Chefia da Polícia Civil: As investigações da Operação Espora tiveram início em agosto de 2014 e foram efetuadas pela Delegacia da 104ª Circunscrição - Belo Jardim, sob o comando das Delegadas Sara Gouveia e Polyanne Farias.

De acordo com gestor da Dinter-01, Dr. Salustiano Albuquerque, o resultado da operação será apresentado amanhã pela manhã na sede da Polícia Civil no Recife, mas segundo fontes extra oficiais, os presos na operação são: Emerson Lima de Macedo; Israel José da Silva, Luiz Carlos da Silva, de 23 anos; Faustão; Luiz Vinícius Soares; Alan Jhony; José Pedro da Silva; Eraldo Pedro da Silva e o Policial Militar, Erick Gustavo Souza, que teria sido o executor do homicídio do vice-prefeito de Cumaru. Todos foram recolhidos para presídios da região e 

Já a operação Rédea Curta teve início em setembro de 2014, a partir do assassinato do Sr. Marco Antônio Bezerra da Costa, conhecido por Marco de Neco, Vice-Prefeito da cidade de Cumaru, fato ocorrido no último mês de setembro, na rodovia BR-104, próximo à Estação Rodoviária da cidade de Caruaru,sob o comando dos Delegados Bruno Vital, Márcio Cruz e Erick Lessa. (Blog do Adielson Galvão)

Blog: O Povo com a Notícia