Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Vereadora da oposição respalda denúncia da população sobre farra com dinheiro público em Lagoa Grande

A vereadora Edneuza Lafayete, do PTB de Lagoa Grande (Sertão do São Francisco), respaldou nesta quinta-feira, (20), as denúncias da população do município sobre uma viagem dos idosos à Maceió, capital alagoana, por meio de um programa da secretaria de assistência social que segundo a denúncia, tinha uma comitiva de 150 pessoas, e tudo bancado com recursos públicos municipais.

O prefeito da cidade, Dhoni Amorim, do PSB, e secretários municipais além da vereadora Lindacy, do PT, que é tia de Dhoni, também estavam na comitiva, só que não foram nos ônibus com o grupo e sim em veículos próprios, só não se sabe se foram locados pelo município.

“Prefeito e secretários foram de carro próprio e a dúvida é se a viagem deles foi paga por conta própria ou também com recursos municipais. Se fossem pelo programa, deveriam estar juntos com os idosos e demais profissionais nos ônibus locados para o passeio. É de se estranhar a ida dos gestores em veículos independentes”, ressaltou Edneuza.

O questionamento maior do povo e da vereadora é para que tanta gente numa viagem de passeio voltado apenas para os idosos? Pessoas que inclusive não têm envolvimento com a área social?

“Poderia até proporcionar o lazer ao grupo, mas com tanta gente e que não tem nenhum envolvimento com a atividade. É preciso se apurar se está havendo mesmo essa farra com o dinheiro do município que passa por graves problemas seja na infraestrutura, na saúde, educação. Vamos investigar sim essas denúncias”, comentou Edneuza que promete usar a Tribuna da Câmara para falar sobre o assunto. 

Blog: O Povo com a Notícia