Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Briga na Alepe: Uchoa contra-ataca; investe na oposição

Apesar de ainda não admitir abertamente que concorrerá a mais um mandato de presidente da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Guilherme Uchoa (PDT) já está trabalhando nos bastidores para conter a ofensiva de parte do PSB para tirá-lo do poder. Se os socialistas estão contabilizando na ponta do lápis os apoios para assumir o comando da Casa de Joaquim Nabuco, o movimento inverso também vem sendo realizado pelo pedetista, que conta com grande influência entre os parlamentares.

Segundo membros da oposição, Uchoa tem procurado pessoalmente os deputados, inclusive os do PSB, para tentar convencê-los a não aderir à movimentação do grupo socialista. “Ele tem feito articulações em uma clara ação de campanha. Nessas conversas, tem prestado contas de seus oito anos à frente da Casa e tenta mostrar uma nova agenda para a Assembleia. Hoje, certamente ele estaria eleito com entre 28 e 31 parlamentares, inclusive alguns nomes do próprio PSB. Só perde se o palácio interferir”, garantiu um deputado. 

Hoje, Uchoa pode ganhar mais um apoio importante. Deputados da bancada de oposição atual e do bloco dos deputados eleitos se reunirão para fazer um balanço do governo do PSB e definir encaminhamentos para a próxima legislatura. Um dos temas será a eleição da mesa diretora. “É possível que o apoio a Guilherme Uchoa seja definido”, afirmou o mesmo deputado em condição de anonimato. (Diário de PE)

Blog: O Povo com a Notícia