Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Carnaubeira da Penha: Índio morre após troca de tiros com a polícia durante apreensão de maconha

Na manhã desta última segunda-feira, dia (08), um índio morreu durante uma troca de tiros com a polícia no Sítio Samambaia, zona rural de Carnaubeira da Penha no Sertão de Pernambuco. O Sítio fica próximo à Serra Umã e segundo informações os policiais militares da 1ª CIPM receberam informações que haveria um plantio de maconha e pessoas de posse de armas de fogo. 

Ao chegar no local, o policiamento foi recebido a tiros e reagiu a altura, iniciando uma troca de tiros, atingindo o agricultor e indígena de nome: Adailson Aguinaldo Pereira, de 37 anos, o qual foi socorrido até o hospital local, alvejado na altura da coxa mais não resistiu ao ferimento e faleceu. Os outros envolvidos conseguiram se evadir, adentrando na caatinga. 

Foram apreendidas, no local, uma espingarda soca-soca e uma espingarda de 02 (dois) canos calibre 12, a qual foi a utilizada pelo elemento alvejado no tiroteio. Foram encontrados, ainda, 04 (quatro) cartuchos de calibre .12 deflagrados e recipientes contendo pólvora, chumbo e espoletas.  O plantio continha aproximadamente 200 (duzentas) covas, totalizando 1.000 (um mil) pés de cannabis sativa (maconha), que após ser colhida uma amostra, foram erradicados e incinerados. Todo o material apreendido foi encaminhado até a DPC local para as devidas providências. (Foto ilustrativa)

Blog: O Povo com a Notícia