Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Oposição critica proposta de pedágio na BR-232 do futuro secretário de Paulo Câmara

Cotado para assumir a liderança da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Sílvio Costa Filho (PTB), usou o plenário da Casa para se posicionar contra uma proposta que teria sido lançada pelo deputado Sebastião Oliveira (PR), anunciado pelo governador eleito Paulo Câmara (PSB) como futuro secretário de Transportes, de realizar uma parceria público-privada (PPP) para requalificar a BR-232, com a instalação de pedágio.

Para Sílvio Costa Filho, isso representaria uma privatização da rodovia; e essa não seria a melhor opção para requalificar a estrada no momento em que o governo federal estaria analisando a duplicação da BR no trecho entre São Caetano e Arcoverde.
Para o petebista, a PPP é a melhor opção quando as obras já começam com investimento privado; e citou como exemplo os casos do sistema viário do Paiva e dos presídios de Itaquitinga.

Sílvio Costa Filho lembrou também que a rodovia apresenta uma série de problemas e que ela está sob a delegação do Estado até 2028.

Em aparte, o deputado Tony Gel (PMDB), lembrou que a duplicação entre Recife e Caruaru foi realizada com dinheiro do Estado na gestão do ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB).

O peemedebista também lembrou que a permissão para cobrança de pedágio teria que passar pelo crivo do governo federal. (JC)

Blog: O Povo com a Notícia