Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Posse de Dilma Rousseff terá 4 mil agentes de segurança

A cerimônia de posse da presidente reeleita Dilma Rousseff na próxima quinta-feira (1º) contará com 4 mil agentes de segurança na Esplanada dos Ministérios. Haverá barreira de controle da população na Rodoviária do Plano Piloto que dá acesso ao local. Na tarde desse domingo (28), houve um ensaio da posse, com a simulação feita por servidores do governo federal, das Forças Armadas, do Congresso Nacional e do governo do Distrito Federal.
Para o evento, o discurso preparado pela presidente versará sobre constituição e união. "Manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil", diz a prévia do discurso de Dilma. 
 
O pronunciamento da presidente deverá ocorrer por volta das 16h30 e em seguida receberá os cumprimentos dos chefes de Estado e de governadores presentes, quando também dará posse aos seus ministros. 
 
São esperadas cerca de dez mil pessoas para assistir ao evento, segundo o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Blog: O Povo com a Notícia