Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

“Sesc no Natal Triunfo” segue com programação intensa para toda a família

Na semana Pré Natal, grupos da cultura popular se apresentam em vários pontos descentralizados da cidade de Triunfo, no Sertão de Pernambuco. A programação, que é toda gratuita e integra a nona edição do projeto “Sesc no Natal de Triunfo”, é composta por quadrilhas juninas, bois, grupos de hip hop, xaxado, bandas marciais, reisado, bacamarteiros, além de companhias de frevo e sanfoneiros.

Nesta sexta (19), o público poderá conferir as atividades na Praça de Eventos Maestro Madureira, também às 20h. No local, haverá o Urso da Peleja, de Arcoverde, e os grupos Evolution Crew, do Recife, e o Encanto e Poesia, de São José do Egito.

O final de semana será marcado por cortejos. Entre as atrações dos dias 20 e 21 estão os Caretas, a Quadrilha Junina Lumiar, o Xaxado Cabras de Lampião, o Grupo Renascer, o Boi Fantástico, o Grupo de Bacamarteiros e o Reisado de Caraíbas. No sábado (20), a concentração será em frente à Fábrica de Cultura Popular, às 19h, e no domingo (21), na Praça Dona Marizete, às 16h.

Na véspera de Natal (24), as atividades serão abertas com a apresentação de Anastácia Rodrigues e do sanfoneiro Luzico na Capela do Rosário, às 11h. A dupla também entra na programação, às 16h, na Capela São Luiz Gonzaga. À noite, tem à Hora do Ângelus, no CTL Sesc Triunfo.  Em seguida, o público poderá assistir ao espetáculo um “Natal na Fábrica de Sonhos”, no Theatro Cinema Guarany, e o concerto “Madonas”, no Lago João Barbosa Sitônio. No dia 25, das 14h às 16h, as crianças vão se divertir com oficinas de malabares, cama elástica e rolamento, além de apresentações de palhaços, diabolô, lira e mágicos, tudo na Estação Teleférico.

Uma das atrações mais esperadas pelas famílias é a chegada do Papai Noel, que descerá no teleférico, seguindo em cortejo pelas ruas da cidade acompanhado da Orquestra Isais Lima e diversos grupos de tradição. Na quinta-feira, também é dia do Coral Vozes do Guarany, que promete encantar a todos em frente ao Theatro Cinema Guarany, às 20h, e do Concerto “Festa no Circo”, no Lago João Barbosa Sitônio. A agenda de ações do “Sesc no Natal de Triunfo” seguirá até o dia 06 de janeiro, onde terá a tradicional Queima da Lapinha.

O projeto, que foi aberto no dia 04 de dezembro, aborda como temática a hastag #retratos, com o objetivo de traduzir o fortalecimento das identidades e as memórias natalinas. A agenda completa de atividades pode ser conferida no www.sescpe.com.br.

Blog: O Povo com a Notícia