Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Bahia, Maranhão e até Espríto Santo receberam mais recursos da Sudene do que Pernambuco, em 2014

No mesmo ano em que Pernambuco afastou-se do governo Federal, os incentivos fiscais da Sudene acabaram sendo superiores em estados administrados por aliados do PT, como Bahia e Maranhão.

De acordo com balanço divulgado nesta segunda, a Diretoria Colegiada da Sudene aprovou, durante o exercício de 2014, 324 pleitos de incentivos e benefícios fiscais destinados à modernização, diversificação, ampliação e reinvestimento de empresas localizadas nos estados que compõem a área de atuação da autarquia.

A marca representa um aumento de 8,7% se comparada com o exercício de 2013, quando 298 pleitos foram aprovados. Os investimentos informados pelas empresas beneficiadas somaram R$ 32,9 bilhões em 2014, alta de 21% em relação ao exercício anterior, que registrou R$ 27,2 bilhões.

A distribuição de projetos por estado, quantitativo e tipo de investimento está detalhada no quadro acima. Do total de investimentos, 220 se referem à redução do Imposto de Renda, 103 a pedidos de reinvestimento e isenção do Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM).

Blog: O Povo com a Notícia