Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 31 de janeiro de 2015

Câmara diz que não opina no bate-chapa da Alepe

Apesar de nos bastidores o Palácio do Campo das Princesas ter interferido diretamente na eleição da mesa-diretora da Assembleia Legislativa, colocando o nome do socialista Lula Cabral para a disputa da primeira-secretaria (em detrimento do também socialista Diogo Moraes, que possui maior apoio entre a bancada do PSB), o governador Paulo Câmara (PSB) garantiu, nesta sexta-feira (31), que sua gestão não vai intervir na questão. Câmara defendeu que os assuntos referentes à eleição, que acontece no domingo (1), devem ser decididos exclusivamente no âmbito Legislativo.

"Eu sempre defendi, no âmbito da Assembleia, que houvesse em nossa bancada a oportunidade do diálogo para se chegar a um denominador comum em todos os cargos", disse, sobre o bate-chapa formado por Cabral e Moraes.

"Infelizmente está tendo essa disputa e a gente espera que ela seja dentro dos princípios democráticos", afirmou o governador, acrescentando que espera "que na disputa vença aquele que a Casa entender que seja o melhor para representar a primeira-secretaria".

Na avaliação do gestor, a disputa não deve prejudicar a imagem da sigla. "É importante o partido sair unido dessa questão. Infelizmente não houve esse consenso entre os dois integrantes, apesar de um (Diogo) ter a maioria (do apoio) da bancada". O governador também não descartou a possibilidade de um acordo entre Diogo Moraes e Lula Cabral antes da eleição. (Diário de PE)

Blog: O Povo com a Notícia