Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Caminhões da ‘Operação Pipa’ passam por vistoria do Sertão de PE

Segue até a próxima sexta-feira (23) a vistoria dos caminhões inscritos para participar da Operação Pipa, do Governo Federal. A checagem é realizada por técnicos do 72º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

A previsão é que sejam oferecidas 876 vagas para as 30 cidades, mas o número só será confirmado na próxima segunda-feira (26). A vistoria é para os veículos que atuarão em 30 municípios de pernambuco como Petrolina, Orocó, Cabrobó, Exu, Ouricuri, Afrânio, Santa Cruz, Santa Filomena e Dormentes, além de cidades no estado da Bahia. Os motoristas dos caminhões-pipa têm até o dia 9 deste mês para realizar o credenciamento.

Por dia são vistoriados de 80 a 100 veículos convocados a depender a rota em um calendário definido pelo Exército. São checadas as condições do caminhão-pipa como a situação do tanque, dos freios, extintor e do lacre da Vigilância Sanitária. “O tanque, por exemplo, tem que estar pintado para que a água não seja contaminada por ferrugem”, explicou o auxiliar de comunicação do Exército, sargento Ivanilto Negreiros.

A terceira fase, o sorteio das rotas, deverá acontecer no final de janeiro, entre os dias 27 e 29 de 8h às 17h. Apesar de não ser obrigatório a presença dos pipeiros no momento do sorteio, o recomendado é que eles estejam presentes.

Segundo o sargento Negreiros, os pipeiros devem ir no Batalhão conforme o calendário de sorteio de cada cidade. “Caso o motorista do caminhão não seja o proprietário, tem que ter um contrato de locação”, disse o sargento Negreiros.

Blog: O Povo com a Notícia