Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 31 de janeiro de 2015

Defensores de todo o Brasil vão atuar no Complexo Penitenciário do Curado para agilizar processos

Em encontro no Recife, nesta última sexta-feira (30), o Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege) formalizou uma força-tarefa para atuar no Complexo Penitenciário do Curado e agilizar os processos dos detentos. Ao todo, 40 defensores de todo o País virão a Pernambuco para participar do projeto Defensoria Sem Fronteiras. O trabalho terá início no dia 20 de fevereiro.

Participaram do encontro defensores gerais, integrantes do Congede e o Secretário de Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico.
“Vamos enfrentar a difícil realidade do nosso sistema penitenciário com tranquilidade e humildade. Em uma sociedade democrática, a garantia de direitos redunda em maior segurança. E nesse sentido, ninguém mais indicado que os Defensores Públicos, que estão na ponta e em contato direto com o povo, para dar voz e vez a quem nunca foi ouvido”, avaliou o titular da pasta.

Para a Presidente do Condege e Defensora Geral do Ceará, Andréa Alves, é fundamental haver cooperação para o sucesso dessa empreitada.

“O programa Defensoria Sem Fronteira só existe com a construção de parcerias. Por isso a presença do secretário é simbólica. Tenho certeza que a crise do sistema prisional pernambucano será estancada. Mas para tanto, é fundamental desenvolver uma metodologia que envolva, além da Defensoria, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça de Pernambuco”, avaliou. (Reunião da Congede. Foto: Márcio Santos – Ascom/DPPE).

Blog: O Povo com a Notícia