Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Depois de Serra Talhada e Limoeiro, Moreno também cancela programação do carnaval 2015

Sem alarde, após uma reunião na manhã desta quinta (22), com a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosana Mota, o prefeito do Moreno, Adilson Gomes Filho, anunciou o cancelamento dos investimentos públicos que seriam feitos no carnaval da cidade.

A decisão foi tomada por conta da situação financeira do município, da redução de repasses federais e as necessidades de cobrir prioridades como o saldo do salário de dezembro da educação e a atualização do piso dos professores, por exemplo.

O corte afeta principalmente a programação oficial dos pólos de animação da cidade. Atinge também as agremiações que recebem apoio da prefeitura. Mas o prefeito garantiu que haverá suporte institucional, com os agentes de trânsito, por exemplo, aos blocos e troças que irão desfilar nas ruas da cidade.

O gestor lembrou que vem enquadrando as finanças do município desde o início do mandato, com redução de secretarias e do quadro de comissionados e contratados. Mas que as reduções nos repasses, os aumentos salariais e as perspectivas de recessão o fizeram tomar essa decisão. “Definimos as prioridades e o que seria investido no carnaval faria falta em outras áreas” afirmou o prefeito.

O baile municipal, que acontecerá no próximo dia 7, não receberá aporte financeiro da administração municipal. A festa é realizada com o que é arrecadado através das vendas de mesas e ingressos. Além dos patrocinadores e colaboradores. Cabe ressaltar que parte da renda é revertida para instituições de assistência social do município.

Blog: O Povo com a Notícia