Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Deputado Rodrigo Novaes irá oficializar sua postulação nesta terça (27)

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) afirmou, em entrevista ao Blog da Folha, neste último domingo (25), que sua candidatura à Presidência da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) não é um projeto pessoal.  De acordo com o parlamentar, ele está indo para a “batalha” em defesa da constituição contra a reeleição de Guilherme Uchoa (PDT).  O pessedista também disse que desistiria de sua postulação se o PSB lançar um nome na nesta terça-feira (27), mesmo dia que irá oficializar sua candidatura.

“Sempre defendi que o PSB deveria indicar um candidato. Mas, diante da inércia e do silêncio do PSB vamos aderir minhas ideias, minhas convicções. Eu me contive durante muito tempo a disputar essa eleição. Não tive isso como projeto pessoal, nunca pensei em disputar, só temos dois deputados na bancada, assim como a bancada do deputado Uchoa”, disse Novaes.

“O que mais nos motiva, o que mais no incentiva é que a candidatura de Guilherme Uchoa é ilegítima, inconstitucional. A gente busca ser um contraponto a ilegalidade, mostrando que a constituição do Estado precisa ser resguardada, pregando alternância do poder”, completou.

Segundo Novaes, vários deputados, de todos os partidos que compõe a Casa, pensam como ele a respeito da candidatura de Uchoa. “Principalmente as pessoas que acompanharam a Emenda de 2011. Toda a bancada da legislatura sabe que foi aprovada a ilegalidade da candidatura da quinta eleição de Uchoa. É um desrespeito a sociedade”, relatou o parlamentar, lembrando da Emenda nº 33 da Constituição Estadual que veta a reeleição de Uchoa.

Nesta terça (27), Rodrigo Novaes lançará um documento contendo “compromissos públicos” em sua candidatura. “Nele vamos defender uma aproximação à sociedade e ainda defender a renovação de uma alternância do poder para Casa. Serão medidas anunciadas com anseio da sociedade”, explicou. 

Blog: O Povo com a Notícia