Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Em Pernambuco, programa federal Mais Especialidades deve funcionar nas UPAEs do Estado

Uma das principais promessas de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT), o programa federal Mais Especialidades, uma versão do Mais Médicos voltada para especialidades médicas, deve funcionar dentro das Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada (UPAEs) do Governo do Estado em Pernambuco. A integração entre as políticas públicas foi ensaiada nessa última segunda-feira (26), no encontro do governador Paulo Câmara (PSB) com o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

“Pernambuco talvez seja um dos estados mais avançados nessa área e o programa do Governo Federal Mais Especialidades pode rodar em Pernambuco com a nossa UPAE”, sugeriu o secretário de Saúde pernambucano, Iran Costa. “Vamos ficar sintonizados com vocês. Vai ser uma via de não dupla”, afirmou o ministro.

Hoje, o Governo de Pernambuco tem 9 UPAEs em funcionamento nos municípios de Petrolina, Garanhuns, Caruaru, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Arcoverde, Belo Jardim e Limoeiro. O Estado também planeja unidades em Abreu e Lima, Carpina, Escada, Goiana, Palmares e Ouricuri.

MATERNO-INFANTIL – Paulo Câmara voltou de Brasília confiante com o apoio do Ministério da Saúde para as demandas apresentadas para ampliação da rede materno-infantil no Estado. “Vamos manter o investimento de 15% na Saúde, bem acima do que é definido pela Constituição, que é de 12% do orçamento do Estado”, garante.

O governador quer ajuda federal para concluir o Hospital da Mulher do Agreste, em Caruaru, e implantar uma UTI neonatal no Hospital Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, que será transformado em Hospital da Mulher do Sertão.

As obras do Hospital da Mulher do Agreste, orçadas em R$ 47 milhões, estão 50% concluídas. Ele terá 158 leitos, sendo 45 de UTI e vai oferecer atendimento de urgência de emergência 24 horas por dia. (Foto: Humberto Pradera/divulgação/Blog do Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia