Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Estudantes que farão o Enem pela 3ª vez falam em prejuízo e desânimo

Revolta, desânimo e tristeza. Os sentimentos se misturam para quem vai ter que fazer, pela terceira vez, parte das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. O Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que 31 pessoas terão que refazer o teste nesta quinta (08), em Pernambuco.

Os candidatos refizeram o exame em 9 e 10 de dezembro, quando houve reaplicação dos testes em localidades onde houve problemas durante a primeira aplicação, ocorrida em 8 e 9 de novembro, principalmente por falta de energia elétrica. Entretanto, segundo o Inep, o caminhão dos Correios que transportava os cartões de resposta e as provas de redação para correção foi roubado no Rio de Janeiro, em 16 de dezembro. A Polícia Federal investiga o caso.

A nutricionista Lays Souza, 23 anos, moradora de Escada, na Mata Sul do estado, é uma das candidatas que vai fazer a prova novamente. "Com certeza, vamos ser prejudicados. Ninguém está mais estudando, o ritmo acabou. As provas começam ao meio-dia. Quando você está estudando, é normal estar acordado antes desse horário. Quem está de férias está acordando [perto de meio-dia]", reclama.


Blog: O Povo com a Notícia